Quem é Luiza Johnson?
Sou apaixonada por histórias, Fotógrafa carinhosamente chamada de Lulu, formada em Design Gráfico tendo outros cursos e vertentes que complementam o meu olhar. Sou uma curiosa e estudiosa do universo holístico e do além do que os olhos podem ver voltado ao desenvolvimento humano. E também uma apreciadora de bons chás e cafés!
Tenho um histórico participando e criando conteúdos culturais e escrevendo Críticas Impressionistas de cinema, trazendo uma reflexão por trás das narrativas. Já passei, inclusive, pela criação de materiais didáticos disruptivos para educação através dos filmes, capas de livros e como âncora e produtora de conteúdo em uma WebRádio.
Minha carreira fotográfica veio em paralelo ao contato com profissionais do ramo educacional e terapeutas muito competentes; seja para dar um mergulho interior em mim mesma, seja para eu colaborar com através do meu trabalho e demais estudos de minha jornada pessoal e profissional.
Com esta convivência e minha curiosidade em estudar e aprender mais sobre o meio psicoemocional somado a arte, me impulsionou a seguir explorando formas de entender e conhecer mais o equilíbrio entre mente, corpo e espírito, somado às formações técnicas e artísticas.
Por isso criei o Projeto Fotográfico Luz Interior, onde ofereço muito mais que um ensaio fotográfico, e sim uma experiência terapêutica que eleva a autoestima, trabalha o ajuste de imagem pessoal e profisisonal para trazer leveza, destaque e um novo olhar para aquela pessoa que irá sair transformada! Além do resultado final ser uma obra de arte, toda condução e vivência são recheadas de ferramentas que tornam o momento único e particular para cada um.
Busco trazer no meu dia a dia e no meu trabalho, uma visão ampla de mundo auxiliando pessoas a transcenderem dificuldades e o estético criando uma real conexão e olhar gentil sobre si mesmas.
No meu trabalho como fotógrafa priorizo a experiência do olhar à expressão natural; associado à sensibilidade ao transmitir ideias e histórias através de imagens. Trabalho principalmente com o estilo artístico Fine Art que, assim como o meu olhar, traz o imaginário e a emoção; resultando em uma fotografia em tom de arte como se fosse uma pintura; cenas que despertam sonhos e inspiração.
O objetivo em meus ensaios é trazer o olhar diferente do comum, de forma sensível e cinematográfica. "Pintar com luzes" como é o princípio da fotografia com a "luz interior" das pessoas, das emoções. (Obs, você sabia que o meu nome, Luiza, significa luz?)
Uma das minhas frases favoritas e que representa muito dos meus lados pessoal e profissional vem da série "American Gods - S2E2" : "A arte é o meio mais valioso de percepção na direção do nosso propósito coletivo".
Me acompanhe: